sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Minha vida, meu amor



           Livro: Minha vida, meu amor

Autora: Elaine Cristina


Minha Vida, Meu Amor

Sinopse:

Bia é uma garota prestes a completar 18 anos. Alegre e extrovertida, como qualquer adolescente de sua idade. É apaixonada por Marcelo, seu melhor amigo que para sua infelicidade, a enxerga como irmã.
Para provocar ciúmes no amigo, ela decide "fazer a fila andar" e começa a ficar com um e outro. Nessas aventuras, Bia acaba engravidando de um cara que mal conhece e se torna mãe de uma garotinha sapeca.
Para sua surpresa, ao contrário do que imaginou, a filha em vez de afastar de vez a possibilidade de se aproximar de Marcelo, acaba o trazendo cada vez mais para perto, já que ele decide assumir a criança, uma vez que o pai nem sabe da existência dela.
Nessa empreitada de virar o pai de Brenda, Bia se vê ainda mais apaixonada. Vê-lo cuidando de seu bebê com tanta dedicação e amor incondicional, faz os sentimentos dela atingirem uma proporção imensa.
Então, passado alguns meses do nascimento da filha, ela resolve abrir o jogo e contar ao amigo tudo que sente e deixar o destino cuidar do resto.
Será que ela tem coragem de contar? Será que Marcelo vai reagir bem a essa revelação? Descubra!

Meu ponto de vista:

Um livro muito forte que fala do amor de uma mãe e da busca incessante para encontrar a sua filha que foi dada como morta, mas seu "sexto sentido" ou "instinto materno", como queiram chamar, não deixou que ela acreditasse. Sua filha fica gravemente doente aos 11 meses de idade necessitando com urgência de uma cirurgia no coração, cirurgia essa muito cara e se for esperar pela rede pública ela não sobreviverá. Então ela decide procurar o pai biológico da criança que nem sabe de sua existência mas que é muito rico, para ajudar a pagar a cirurgia. Ela o encontra, ele decide ajudar mas terá que levar a filha para operar no exterior sem a mãe alegando a burocracia entre visto e passaporte vai demorar muito e não vai dá tempo. Por amor a sua filha ela cede e opta por salvar sua filha deixando que ele a leve mesmo sob os protestos de Marcelo o pai de coração da Brenda. Dias depois ele retorna trazendo em suas mãos uma certidão de óbito e uma caixinha dizendo ser as cinzas da criança dentro. O mundo de Bia desaba e ela perde a razão de viver se entregando ao sofrimento sem nenhuma vontade de viver.
Será que o seu instinto materno está certo e sua filha está viva?!
Ou será que ela está iludida com uma falsa esperança por não querer acreditar na morte do seu bebê?!
E se ela está viva, porque esse pai foi tão cruel levando a criança e mentindo sua morte?!
Convido vocês a se encantar e se emocionar assim como eu, com essa história que fala do amor mais puro e verdadeiro, o amor de mãe, o único que excede todo e qualquer entendimento estando abaixo apenas do amor de Deus.

Sobre a autora:

Elaine Cristina


Escritora de romances, formada em letras, artesã, leitora e fã da vida, ela tem cinco obras publicadas:

Nas notas da canção

Nas Notas da Canção by ElaineCristina2

Minha vida, meu amor

Minha Vida, Meu Amor by ElaineCristina2

Doce amizade

Doce Amizade by ElaineCristina2

Mudando planos

Mudando Planos by ElaineCristina2

Isso é pra sempre

Isso é Pra Sempre by ElaineCristina2

Considerações finais:

" Os laços que nos unem, às vezes são impossíveis de explicar. Nos ligam um ao outro mesmo depois de parecer que deviam ter sido desfeitos. Alguns laços desafiam a distância, o tempo e a lógica. Porque alguns laços, simplesmente são eternos." (Grey's Anatomy)
Essa é uma de suas citações preferidas e ela define exatamente a essência desse livro. 
Não precisa ter laço de sangue pra ter amor.
Não precisa ser os pais biológicos pra amar uma criança.
Não precisa ser irmão de sangue pra ser a melhor companhia.
Os laços são feitos com bons sentimentos, cultivados com carinho e regados com muito amor.
Impossível não se emocionar com essa história e você não vai ficar de fora vai?!


" Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha vida, meu amor

            Livro: Minha vida, meu amor Autora: Elaine Cristina Sinopse: Bia é uma garota prestes a completar 18 anos. Alegr...